segunda-feira, 18 de abril de 2011

Organização na Mudança

Fonte: Jornal Pampulha
 Domingo 17/4/2011

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Organizando a mesa de trabalho


 A maioria das pessoas nem mesmo percebe, mas uma mesa desorganizada pode causar uma tremenda frustração – e muita perda de produtividade.


O fato é que uma mesa bagunçada torna extremamente difícil executar muito de qualquer coisa.

Aqui estão seis sugestões práticas para evitar distrações em sua mesa:


1 - Arquive imediatamente
Isto não pode ser repetido com freqüência suficiente: “Evite empilhar papéis!” Pode ser difícil lidar com a papelada, mas uma mesa organizada é uma necessidade crítica para a eficiência. Não deixe os papéis se tornarem impossíveis de gerenciar. Existem muitas ferramentas e estratégias disponíveis para ajudá-lo.


2 - Encontre e use outros espaços planos que não sejam sua mesa
Armários laterais de arquivos podem ser usados como espaço adicional de armazenagem. Mesmo se você trabalha em um cubículo, há provavelmente um lugar onde você pode guardar coisas como fichários e catálogos, ao invés de deixá-los acumular em sua mesa.


3 – Use as prateleiras
Prateleiras, não sua mesa, são o melhor lugar para itens como o catálogo telefônico, revistas e vídeos.


4 - Estabeleça um caixa de entrada
Toda vez que adquirir uma nova folha de papel, decida se ela vai para a caixa de entrada para atenção, ou para o lixo. Aqui está as regras para gerenciar sua caixa de entrada:

- Coloque-a próxima da lata de lixo.
- Crie uma rotina de revisão dos conteúdos pelo menos uma vez por dia.
- Jogue o lixo fora imediatamente.
- Date todas as correspondências que receber.
- Separe papeis que precisam de sua atenção daqueles que precisam ser arquivados.
- Certifique-se de que sua caixa de entrada esteja vazia no fim do dia. Tudo que merece ser feito deve ser feito com capricho e imediatamente.
Caso contrário, arquive e agende uma data para executar a tarefa que exija os papéis em sua caixa.

5 - Erradique sua bagunça pessoal
Você está em casa, então você não deveria precisar encher sua mesa com itens pessoais como fotografias e outras coisinhas.
Se sentir saudade destes itens quando estiver trabalhando, dê uma volta na sala de estar.

6 - Guarde tudo
Organizadores de escritórios como separadores de arquivos e caixas plásticas são ideais para guardar uma ampla variedade de materiais de escritório que podem se acumular em sua mesa. Use estes acessórios para coisas como pastas, cartas, disquetes e CDs.

fonte: www.organizesuavida.com.br


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Como guardar e conservar seus esmaltes


Descubra como guardar seus esmaltes corretamente e prolongue a vida útil da sua coleção
 Antes de tudo, é preciso pensar em conservá-los bem: é super importante manter os vidrinhos sempre bem fechados, e em um lugar fresco e longe do calor!



Para conservar a cor e evitar que o esmalte fique bifásico (quando começam a aparecer camadas de cores no vidrinho), o ideal é deixar os esmaltes em pé!

Mesmo em pé, pode ser que depois de muito tempo na mesma posição a cor comece a ficar meio esquisita, com bolinhas brancas. Aí vale dar aquela esfregada/chacoalhada no vidrinho para deixar a cor uniforme antes de usar.

O prazo de validade padrão de esmaltes é de três anos. Mas às vezes até muito antes disso pode acontecer do esmalte ficar grosso, difícil de passar. A dica nesses casos é pingar até três gotinhas de óleo de banana ou diluentes vendidos pelas marcas de esmaltes. Em último caso (ÚLTIMO mesmo), vale também pingar 1 gotinha de acetona no esmalte para deixá-lo mais fino.

Tente adotar um padrão de organização nos esmaltes: pense em separá-los por cor, marca ou freqüência de uso, por exemplo. Assim fica muito mais fácil de achar este ou aquele vidrinho no meio da “multidão”!

O Organizador de Esmaltes Capricho, da OZ!, facilita a organização não só dos seus esmaltes mas dos acessórios de manicure também.

Fonte: Clube do Esmalte